sábado, 19 de outubro de 2013

Salsa e os seus benefícios


Não sei quantos de vós costumam usar salsa, seja ela fresca, congelada ou de frasquinho, mas o que é certo é que além de saborosa é também muito benéfica para a nossa saúde, ora vejamos:

1. A salsa é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo a vitamina C, B 12, K e A. Esta erva mantém o  sistema imunológico resistente, fortifica os ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso.

2. O uso regular de salsa pode ajudar a controlar a tensão arterial. O ácido fólico presente nesta erva é como um tónico para o coração.

3. Ao consumir salsa regularmente, vocês irão sentir um alívio das dores nas articulacões. Isso porque, a erva tem propriedades anti-inflamatórias.

4. Chá de salsa relaxa os músculos e estimula a digestão de proteínas e gorduras.

5. Salsa  tem propriedades antibacterianas. A clorofila encontrada na salsa é um bom remédio para evitar a halitose (mau hálito).

6. Alguns estudos indicam que a salsa, especialmente o seu óleo essencial, pode ter um papel na inibição de tumores cancerígenos.

7. A salsa é carregada com vitamina C e ferro. Estes nutrientes fazem desta erva um alimento útil na cura da anemia, bem como fadiga.

8. A salsa é reguladora do período menstrual e ainda alivia os espasmos.

9.Estimula a produção de leite materno e tonifica os músculos do útero. É um tónico geral, aliviando a depressão e o cansaço na menopausa. 

Quem diria que uma planta tão frágil e delicada poderia ser tão benéfica!

Optei recentemente por comprar salsa em vasos, assim retiro apenas na medida do que vou precisando, mantendo se a mesma sempre fresca e viçosa!

E vocês, costumam usar salsa ou outras ervas frescas?

1 comentário:

  1. Adoro salsa e coentros! Uso muitas vezes na sopa, na comida nem tanto...dura muito pouco no copo de água e para não desperdiçar congelo e é por isso que uso mais na sopa. Na semana passada fiz uma omelete com chouriço e muita salsa fresca, ficou uma delicia! Nunca comprei em vaso...os vasos em minha casa têm a tendência de morrer...até hoje morreu tudo. Deve ser mesmo ruim LOL

    ResponderEliminar